Carnaval sustentável

Carnaval é sempre muito bom! Seja para descansar no feriadão prolongado, seja para se divertir numa viagem gostosa ou brincar bastante nos bloquinhos que se espalham por todo o país.

Mas, você já parou para pensar na quantidade de lixo produzida nessa data?

Este post vai tratar exatamente disso: o que podemos fazer para curtir o carnaval de forma mais consciente e mais sustentável.

Siga as nossas dicas e boa diversão!!

FANTASIAS REUTILIZÁVEIS

Sabe aquela roupa do seu super herói preferido que você usou no seu aniversário ou festa fantasia? Podemos reutilizá-las para o carnaval!

Fantasia de carnaval

Caso tenha algum amigo que queira trocar as fantasias também é uma dica legal, pois assim reutilizamos o que temos em nosso guarda roupa.

ECOPADS PARA LIMPEZA FACIAL

Prefira Ecopads ou disco de limpeza facial de crochê, que são feitos com linha 100% algodão puro para tirar a maquiagem (do carnaval ou a da rotina do dia a dia) de maneira sustentável, um excelente substituto do algodão, pois são laváveis e reutilizáveis.

Ecopads: Adquira seu Kit na nossa loja virtual

FAÇA SEU PRÓPRIO CONFETE ECOLÓGICO

Confete não pode faltar no carnaval! E, para ficar ainda melhor, que tal diminuir a produção de lixo? Em vez de comprar o confete feito de papel (que anteriormente era uma árvore que teve de ser derrubada e transformada), você pode fazer o seu próprio confete usando folhas secas de árvores. Muito fácil, e você pode usar sua imaginação para fazê-los da forma que quiser.

E o que é melhor: começar a se divertir antes mesmo do Carnaval, pois confeccionar seu próprio confete é muito legal!

Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Fazendo confete ecológico
Confete ecológico

LEVE SEU COPO E CANUDOS REUTILIZÁVEIS

Alguns municípios brasileiros já adotaram a postura de proibir o canudinho plástico nos estabelecimentos comerciais, o que significa um grande avanço para a conscientização do consumo de itens de um só uso, como copos descartáveis e canudinhos plásticos.

O plástico demora muito tempo para se decompor na natureza e não é raro que seu destino final seja o oceano, onde, além de poluir, é confundido com alimentos para alguns animais, que acabam comendo e morrendo.

Podemos diminuir o consumo de plástico adotando uma ideia simples: levar o seu canudinho e seu copo.

Canudinho de aço inox

Há diversas opções desses materiais no mercado, procure aquele que mais lhe agrada e bora se divertir sem prejudicar o meio ambiente.

Prefira usar canudinhos reutilizáveis

PREFIRA AS LATINHAS

Já falamos sobre o plástico, certo? Então, na hora de comprar seu refrigerante, por exemplo, dê preferência à latinha.

Coleção de latinhas

LEVE UMA MOCHILA PARA GUARDAR O LIXO

Não é nada agradável passar por um lugar sujo, não é verdade? Mas, geralmente, os espaços que usamos para fazer festas ficam dessa maneira: com muito lixo no chão.

Use mochila

Por que não contribuir fazendo a sua parte e não deixando o que consumiu espalhado por aí? Uma dica é levar uma mochila (ou sacolinha) para ir acumulando o material descartável: papel de bala, copo plástico, embalagens, latinhas de bebida, palito de sorvete e tudo mais que for consumindo durante a festa.