Cuidados ao incluir Índia, China e Japão na sua passagem aérea de volta ao mundo

[:pb]Fazer uma viagem de volta ao mundo é o sonho de muita gente. Sabemos de casos de pessoas que deixam sua rotina de lado por um período de tempo para investir nessa aventura, no conhecimento de lugares, culturas e costumes diferentes.

Uma maneira de fazer esse tipo de viagem é comprando uma passagem aérea de volta ao mundo (RTW – round the world) vendida por alianças de empresas aéreas, como a Star Alliance, One World e Skyteam.

Veja mais sobre o assunto no nosso post Viagem de volta ao mundo.

Mapa-múndi escrito em russo
Mapa-múndi escrito em russo

Mas, ao planejar comprar essa passagem de volta ao mundo, alguns cuidados devem ser levados em consideração, como a época do ano que vai estar em cada país (passar o inverno na Rússia ou no Canadá nem sempre é uma boa ideia, por exemplo).

Mas algo de extrema importância é a questão dos vistos para entrar nos países: verifique com antecedência sobre as exigências de cada país que pretende visitar para que não haja surpresas desagradáveis pelo caminho.

Esse post está dedicado a abordar as exigências para a aquisição de visto de turismo na Índia, China e Japão.

Índia

Índia. Fonte: http://www.teresaperez.com.br/asia/india
Índia. Fonte: http://www.teresaperez.com.br/asia/india

Para solicitar o visto indiano, os documentos necessários são: Certificado internacional de vacinação contra febre amarela; Formulário de pedido de visto devidamente preenchido e assinado; 1 foto recente 5 x 5 colorida; Passaporte com validade superior a seis meses; e Comprovante de depósito referente a taxa do visto.

O visto para turista tem validade de 90 dias.

China

China. Fonte: https://www.horizonteparalelo.com/excursiones/muralla-china
China. Fonte: https://www.horizonteparalelo.com/excursiones/muralla-china

Os documentos necessários para tirar o visto chinês são: Passaporte original com validade mínima de seis meses; 1 foto 3×4 recente (colorida e com fundo branco); e 1 formulário totalmente preenchido e assinado.

O visto de uma entrada tem validade de três meses para utilizar e até trinta dias de permanência.

Além disso, as seguintes vacinas são exigidas: Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Difteria e tétano, Hepatite B e Febre amarela.

Japão

Japão. Fonte: http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.pe/2011/12/monte-fuji-japao.html
Monte Fuji, no Japão. Fonte: http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.pe/2011/12/monte-fuji-japao.html

Os documentos necessários para tirar o visto do Japão são: Passaporte com validade mínima de seis meses; Formulário preenchido e assinado; 01 foto 3×4 recente (fundo branco); Cópia do RG para Brasileiros ou RNE para estrangeiros residentes no Brasil; Original e Cópia das duas últimas declarações de I.R. completas; Original e Cópia dos 03 últimos contra cheques e CTPS (para empregados); Original e Cópia do imposto de renda pessoa jurídica referente aos dois últimos exercícios, contrato social e os três últimos pró-labores (para empregadores); Original e Cópia de extratos bancários dos três últimos meses (conta poupança ou aplicação financeira); Contrato de prestação de serviços (para autônomos); Print da reserva aérea; e Roteiro completo da viagem (dia a dia- cronograma da viagem).

O visto tem validade de 90 dias para usar.

Há algumas agências especializadas em visto japonês, o que pode ser uma opção para quem quer se sentir mais seguro ao retirar o visto, embora tenha de ser desembolsado um dinheiro a mais no planejamento da viagem.

 

Note:

É importante ter em consideração a questão da validade do visto (90 dias em cada um dos três países citados) depois que ele é dado ao turista. Se a sua viagem de volta ao mundo tiver duração de 1 ano, por exemplo, e esses países estiverem na lista, eles devem ser os primeiros a serem visitados, para não correr o risco do visto expirar antes de sua entrada.[:pe]Hacer un viaje de vuelta al mundo es un sueño de muchas gente. Sabemos de casos de personas que dejan su rutina de lado por un período de tiempo para invertir en esta aventura, en el conocimiento de lugares, culturas y costumbres diferentes.

Una manera de hacer este tipo de viaje es comprando un pasaje aéreo de vuelta al mundo (RTW – round the world) vendida por alianzas de empresas aéreas, como Star Alliance, One World y Skyteam.

Vea mas sobre el asunto en nuestro post Viaje de vuelta al mundo.

Mapa mundi escrito en ruso
Mapa mundi escrito en ruso

Pero, al planear comprar este pasaje de vuelta al mundo, algunos cuidados deven ser llevados en consideración, como la época del año que va a estar en cada país (pasar el invierno en Rusia o en Canadá, dependiendo de la intención del viaje, no sempre es una buena idea, por ejemplo).

Algo de extrema importancia es la cuestión de las visas para entrar en los países: verifique con antecedencia sobre las exigencias de cada país que pretende visitar para que no haya sorpresas desagradables en el camino.

Este post está dedicado a abordar las exigencias para sacar la visa de turismo de India, China y Japón.

India

Índia. Fonte: http://www.teresaperez.com.br/asia/india
India. Fuente: http://www.teresaperez.com.br/asia/india

Para solicitar la visa indiana, los documentos necesarios son: Certificado internacional de vacunación contra la fiebre amarilla; Formulario de pedido de visa devidamente llenado y firmado; 1 foto reciente 5 x 5 a color; Pasaporte con validad superior a seis meses; Comprovante de depósito referente a la tarifa de la visa; Reserva de viaje; Extrato bancário. Mas información la puedes encontrar aquí.

La visa de turista tiene validad de 6 meses.

China

China. Fonte: https://www.horizonteparalelo.com/excursiones/muralla-china
China. Fuente: https://www.horizonteparalelo.com/excursiones/muralla-china

Los documentos necesarios para sacar la visa china son: Pasaporte original con validad mínima de seis meses; 1 foto 3.3cmx4.8cm reciente (a color y con fondo blanco); y 1 formulario totalmente llenado y firmado; itinerario de viaje (incluyendo nombre(s) y direccion(es) de  hotele(s) y día a día del paseo); comprovante de solvencia económica.

La visa permite una estadia de hasta treinta días en China. Otras informaciones pueden ser leidas aquí.

Japón

Japão. Fonte: http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.pe/2011/12/monte-fuji-japao.html
Monte Fuji, en Japón. Fuente: http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.pe/2011/12/monte-fuji-japao.html

Los documentos necesários para sacar la visa de Japón son: Pasaporte con validad mínima de seis meses; Formulario llenado y firmado; 01 foto 4.5×4.5 reciente (fondo blanco y sin lentes); Reserva aérea confirmada; Comprobante de solvencia económica; Formulário de actividades a realizar.

La visa y el tiempo de estadia en este país oriental es de hasta 90 días. Otras informaciones referente a la obtención de la visa para Japón son encontradas aquí.

Nota:

Es importante notar la cuestión de validad de la visa para cada pais ya que si tu viaje de vuelta al mundo tuviera duración de 1 año, por exemplo, y esos países están en la lista, ellos deven ser los primeros a ser visitados, para no correr el riesgo de la visa expirar antes de su entrada.[:]