Dica de leitura: Doenças que mudaram a história

Capa do livro

O autor, Guido Carlos Levi, é médico infectologista e escreveu o livro Doenças que Mudaram a História em 2018, ou seja, antes da pandemia por Covid-19 começar, mas traz informações muito interessantes sobre como diversas doenças interferiram no rumo da História Mundial.

O livro tem como pano de fundo a conversa descontraída de um grupo de médicos em uma pizzaria, local que se encontram uma vez por mês para trocarem informações sobre a maneira como certas doenças interferiram nos acontecimentos ao longo dos séculos.

Assim, ele aborda sobre algumas doenças, como: o escorbuto, o tifo e a cólera, e também personagens históricos, como: Alexandre o Grande e o Aleijadinho, passando por eventos históricos, como as guerras: entre França e Rússia, a do Império Romano contra o Império Cartaginês ou aquelas ocorridas entre as cidades gregas na Antiguidade.

O livro trata desses assuntos de maneira simples, permitindo que qualquer leitor compreenda tanto as questões relacionadas com a História quanto às que envolvem a Medicina.

Na Amazon, você tem a opção de comprar o livro físico e também baixar o e-book (esta última opção está grátis atualmente).