Faça você mesmo: Bonequinha de Papelão

Quem nunca brincou de boneca quando criança? Hoje em dia temos as mais variadas bonecas, mas já imaginou criar sua própria boneca de papelão? A nossa proposta inicial era só montar o vestido para que vocês criassem o corpinho da forma e com o material desejado, mas… fizemos um rostinho para acompanhar esse belo vestindo.

Para a fazer o vestido utilizamos os seguintes materiais :

  • Papelão; moldes (vestido)
  • Tesoura, cola branca;
  • Fita de cetim;
  • Papel scrapbook ( pode usar também papel cartão).

Como fazer:

Usar o molde do vestido para marcar o papelão e o papel scrapbook para cortar o formato escolhido.

vestido cortado

Colar o scrapbook no papelão, cortar dois pedaços da fita de cetim e um pedaço liso do papel scrapbook para colar na cintura do vestido.

Colar a fita de cetim no centro da faixa:

Agora só dar o laço e o lindo vestido está pronto!

Outra ideia que podemos aproveitar é deixar o verso do papelão sem colar papel, assim as crianças poderão pintar o vestido da forma que quiser.

Agora vamos fazer o rosto? Muito simples e também podemos explorar as ideias das crianças, fazendo os olhos, cabelo, boca e nariz da forma que queiram, pintando ou até mesmo colando alguns materiais.
Para o cabelo, utilizamos papel crepom, flores feitas com furador e para o rosto canetinha preta e vermelho e um detalhe na gola do vestido.

Agora já pode colar o rostinho e iniciar a brincadeira, e, se quiser, pode fazer os braços e pernas para completar a boneca!