Faça você mesmo: Personagens Halloween

 Halloween tem origem inglesa, é também conhecido como Dia das Bruxas. Muitos países comemoram essa data e, para aqueles que procuram se divertir, temos uma opção de personagens reciclados muito fácil e prático para fazer e que irão animar esse dia.

Materiais necessários:

  • 04 rolos de papel higiênico;
  • tesoura, cola branca ou cola de silicone, canetinha preta, durex;
  • papéis nas cores: branco, preto, laranja e vermelho (mas se preferir pode pintar os rolos);
  • 01 pedaço de papel crepom na cor roxa (roupa da bruxa);
  • pedaço de papel higiênico (para envolver a múmia);
  • 01 frasco de adoçante (usamos a marca Línea);
  • 01 palito de churrasco (ou de comida japonesa), palha (para vassoura da bruxa);
  • 01 pouco de lã amarela (para o cabelo da bruxa).

Como fazer:

Aranha: cortamos metade do rolo e colamos papel preto. Para os olhos, cortamos papel branco e pintamos a parte de dentro do com canetinha preta.

Vampiro: Fizemos duas dobrinhas na parte de cima do rolo, ficando formato meia-lua. Cortamos duas asinhas pretas e colamos no rolo, depois é só desenhar os olhos, a boca e os dentes.

Fantasma: Colamos papel branco no rolo e cortamos papel preto fazendo a boca, nariz e olhos.

Bruxa: cortamos um pedaço de papel crepom roxo para a roupa, fizemos um pouco de pregas para dar o charme, em seguida colamos na embalagem de adoçante. Para o cinto cortamos uma tira de papel preto. Para os olhinhos, cortamos dois círculos pequenos de papel preto e, para a boca, papel vermelho. Para fazer o chapéu, cortamos uma tira de papel preto e outro pequeno quadrado na cor laranja para fazer a fivela. Nós cabelos, utilizamos um pouco de lã na cor amarela.

Vassoura da bruxa: cortamos metade do palito de comida japonesa e um pouco de palha decorativa, passando durex para prender a palha.

Múmia: cortamos um pedaço de papel higiênico em tiras, envolvemos o rolo deixando um espaço para colar os olhos, que foram feitos com papel preto.

Gato preto: Colamos papel preto no rolo de papel e fizemos duas dobrinhas na parte de cima, formando uma meia-lua. Cortamos os olhinhos utilizando o papel na cor laranja e, dentro dos olhinhos, papel na cor preto. Para o rabinho cortamos um pedaço do papel preto e em seguida modelamos.

Agora é só usar a criatividade e preparar os seus personagens.