
O frevo é uma dança nordestina, mais precisamente pernambucana, típica de Carnaval. Seu nome vem de “ferver”, pois é uma dança bem acelerada, com uma mistura de passos de ballet, capoeira e cossacos. Surgiu no final do século XIX, em Recife.
Para os apaixonados pelo frevo, temos uma dica simples para fazer um dos acessórios indispensáveis nessa dança: a sombrinha, marcada pelas suas cores vibrantes que acabam contagiando a todos.
A sombrinha pode ser feita de várias maneiras, pode ser impresso direto em papel cartão ou até mesmo desenhado, mas o que é sempre importante é a reutilização de materiais que temos em casa, como pedaços de papéis, papelão, tintas e fitas.
Materiais utilizados:
- molde, papelão mole;
- cola branca, cola quente, tesoura, lápis;
- fitas de cetim nas cores: verde, amarelo, vermelho e azul;
- palito de comida japonesa (pode ser o palito de churrasco também);
- furadores (para a decoração)
Imprimir o molde e passar para o papelão ou papel escolhido:

Recortar os triângulos que irão compor a sombrinha:

Colar as cores procurando deixar as mesmas cores uma de frente com a outra, se quiser pode colar também dentro da sombrinha (aqui usamos o papel do molde):

Fazer um círculo na cor verde para colar no centro da sombrinha:

Encapar o palito com papel verde e colar na parte de dentro da sombrinha com cola quente:

A finalização é a decoração, que pode ser feita como quiser. Aqui usamos fita de cetim, que colocamos nas pontas de dentro da sombrinha e fizemos flores de papel também para colar nas pontas da parte externa:

E, como toque final, confetes de papel:

Agora já está pronta! Bom frevo!!!!